terça-feira, 18 de setembro de 2012

Meus suplementos + Treino quadríceps



Hoje vou mostrar pra vocês os suplementos que tenho utilizado.
Alguns olhando já se assustam nossa pra que isso tudo, os rins dela vão falhar, o fígado vai parar, e alguns piores ainda falam que é bomba.
Bom eu já acho um absurdo é abrir uma geladeira e me deparar com caixas de sucos industrializadas, refrigerantes, lasanhas congeladas, barrinhas de cereais achando que tá comendo coisa light, biscoitos recheados e por ae vai.

 Bom mas são esses meus suplementos:


Não fico muito presa à marcas, mas por exemplo whey pré ou pós-treino utilizo apenas isolada ou hidrolisada, isso não abro mão nunca. Agora estou utilizando o ISO-100 da Dymatize, de sabor, dissolução é excelente, como todo nutricionista esportivo sabe na verdade ele não é 100% hidrolisada.
É importante uma proteína com qualidade superior devido a janela da oportunidade que ocorre após o treino, então um whey com porcentagem de proteína maior (as wheys concentradas podem variar de 25 a 89 % de proteína já as isoladas no mínimo 90%) e de melhor absorção faz muita diferença.

Já o whey que tomo entre as refeições utilizo concentrado mesmo, porque no momento que tomo ela estou preocupada apenas com o aporte proteico, não com uma absorção rápida. Estou utilizando a Elite Gourmet da Dymatize, que é metade whey e metade caseína, tive um pouco de reação alérgica com ela e já providenciei a Ultra IPC 3 whey da Nutrilatina AGE porque já tomei antes e não me deu reação.

O waxy maize é um suplemento novo, que poucos conhecem, é um carboidrato superior a dextrose e a maltodextrina, tem uma velocidade de absorção maior passando intacto pelo estômago e absorvido rapidamente pelo intestino. Estou utilizando o Waxy Maize da Probiótica. 
Acho um produto caro por ser carboidrato, rrss, uma sugestão que o TOP nutricionista Rodolfo Peres deu em um de seus cursos que fiz com ele foi utilizar o amido de milho em paciente que não possuem condição ficanceira para comprá-lo, fica a dica.

BCAA, utilizo o Modern da USPlabs, mesmo fabricante do Jack3d. 
Sempre faço questão de comprar também em pó. O aproveitamento é muito melhor, em cápsulas você tem que ingerir muitas pra chegar na dosagem ideal que é entre 5 e 10g. 
Outra dica comprem sempre com sabor BCAA em pó, sem sabor é horriblee!!! Acho ele um pouco difícil de dissolver, único porém.
Falo mais sobre o BCAA nesse post aki

Creatina, tô utilizando da Optimum Nutrition, marca que nem tem o que falar né, já falei sobre a creatinha nesse post aki.

Polivitamínico da Optimum Nutrition, diferencial que possui alguns fitoterápicos especialmente para as mulheres.
Manipulados estou utilizando vitamina C e picolinato de cromo. 

A crisina que comprei em sites gringos da MRM e Sports One, você não acha pra comprar em loja de suplementos, quem souber me avise. 
Mas seu nutricionista pode manipular pra você em farmácias de manipulação. A crisina é um inibidor da aromatase, auxilia na redução da gordura localizada e na redução da celulite.


Agora esse óleo de coco da Barleans, vou te falar. MMMmmmmmto bommm.!!!! Sempre comprei os orgânicos nacionais, mas o sabor é muito mais agradável, mais suave, vale a pena pagar um pouco mais caro.



Uma loja que me recomendo em BH é a Nutriperform Suplementos, sempre acho tudo que preciso com preços excelentes, vale a pena conferir.

Meu treino de quadríceps que ficou faltando. Um detalhe que não disse pra vocês os treinos meus que postei aki são quando eu treino sem a Camilla.
Cade vez que treino com ela os exercícios são diferentes, 
nunca fiz um treino igual à outro com ela.


Exercício
Repetições
Cadeira Extensora
4x8+12 (pesado + leve)
Leg Press 45°
4x10 (descer em 4 segundos)
Agachamento livre
4x10
Cadeira Extensora
5x10 (subir e descer em 4 segundos)
Leg Horizontal
3x12 descer bem, subir pouco em 4 segundos


Bjuxxx

8 comentários:

  1. Adorei, Clarissa! Penso igual vc qnt a quem fala que suplemento é bomba... aff

    Força ;)

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente tem muita gente que pensa que é né, falta de conhecimento...

    Obrigada Gi!!!

    Tô acompanhando seu blog tb!!!

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei seu blog, vc sabe me dizer alguma coisa sobre a tal da L- cartinina,comprei por indicação, e mais tarde fui ler pra q serve, mas até agora não conheco ninguém q usou.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, que legal que gostou do blog!!!
      Vou fazer uma postagem a respeito da l-carnitina ok, fique ligada!!!
      Bjuxxx

      Excluir
    2. obrigada Clarissa
      Estarei ligada, sempre!

      Excluir
  4. Olá Clarissa!!!

    Gostaria de tirar uma dúvida com você
    Esse seu treino de Quadriceps na cadeira extensora, 4x8+12 (pesado + leve)/ 5x10 (subir e descer em 4 segundos) você faz no mesmo dia? E eu posso fazer esse treino mais de uma vez na semana sem ser em dias seguidos?

    O blog tá otimooo adorei *-*
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa!!!
      Sim todos os exxercícios que postei são feitos no mesmo dia.
      Você deve consultar seu educador físico para fazer a melhor orientação para você devido à individualidade de cada um.
      Bjuxxx

      Excluir
  5. Oi Clarissa, meu nome é Bruna. Moro em Porto Alegre, RS. Gostei muito do seu trabalho, é muito bacana que o divulgue no blog, tornando possível que pessoas de todo o Brasil conheça seu trabalho e você. Se morasse em BH, concerteza agendaria uma consulta contigo.
    Clarissa, pode dizer em que site podem ser comprados a Crisina e o óleo de coco barleans?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir