quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TREINO POSTERIOR DE COXA E GLÚTEOS


Todo mundo já tá ligado como que tá minha dieta....
Bora conhecer agora meu treino

Meu primeiro treino com a Camilla ela me perguntou:
Você quer treinar quadríceps ou posterior de coxas e glúteos? Na hora respondi posterior de coxa.

Desde que comecei a treinar percebi uma grande evolução nos meus quadríceps, 
mas o posterior de coxa já não vi tanto resultado assim. 
Talvez porque o treino não era suficiente ou genética melhor para os quadríceps.

Bom meu último treino de posterior não foi nada agradável, 
estou seguindo a dieta direitinho, 
mas não sei se o meu dia no trabalho foi mais puxado, 
se estava cansada, se foi muita água ou se foi má digestão 
e isso somado ao mega treino pesado com a Camilla....... 
não deu em outra fui correndo pro banheiro no meio do treino vomitar... 
Mas foi soh essa vez ainda bem!!!!!!

E depois deu um alívio que por mim a gente começava o treino tudo de novo....rrss

É isso ae pra tudo tem sua primeira vez,  
meu desafio era isso mesmo sentir na pele o que os atletas passam 
num treino mega desgastante, dieta e rotina do trabalho e poucas horas de sono.

Tá ae meu treino de posterior de coxa e glúteos:


Exercício
Repetições
Passada 2 tempos com halteres
3x
Avanço (barra unilateral)
4x10
Afundo no banco com caneleira
4x12
Cadeira flexora (subir e descer em 4 “)
5x10
Flexora unilateral
4x10
Stiff com barra
4x10

A passada vocês viram que não coloquei repetições porque isso varia do espaço, 
alguns dias treino na Academia Caverna e outras na Pelé Club, 
então o espaço para eu executar o exercício muda e com isso o número de passadas.

O afundo também varia, às vezes faço no banco com caneleira ou no caixote sem caneleira já que a amplitude do movimento aumenta.

Essa cadeira flexora subindo e descendo em 4" mata viu....sofro nela...
Mas eh isso ae controlar as duas fases concêntrica e excêntrica.

E o stiff também com alguns detalhes que muita gente acaba confundindo. Pra trabalhar mais o posterior de coxa faço movimento mais curto e sem flexionar os joelhos.

Gente outra dica: ESMAGA O MÚSCULO!!!!

 Atleta Nicole Eccel esmagando os posteriores com o gande professor Waldemar Guimarães:



Um dos grandes diferenciais de se ter um treinador é esse potencializar os exercícios.

Ontem no meio do treino minha querida treinadora foi fazer um shake pro seu marido, 
o grande Fábio Caverna. 
E quem a substitui enquanto isso?? O próprio!!!
Não teve nenhum pouco de pena da lora aki...rrss
Por ae já dá pra ter idéia de como tá valendo essa experiência pra mim 
 porque não é qualquer um q tem a oportunidade de treinar com um dos maiores fisiculturistas do Brasil!!!
 
Num próximo post falo mais do restante do meu treino!!!

Bjuxxx

Um comentário:

  1. Clarissa!!!! Quem te viu (criança) e quem te vê, hein!!! Um espetáculo. Talvez não se lembre, mas, te conheço a muito... Sua mãe malhou conosco muuuuitos anos! Parabéns, vc tá linda.

    Virginia

    ResponderExcluir